PT / UK
Mensagem da Presidência

A ANREEE foi constituída em 2005 com o forte contributo de um conjunto de associações empresariais representativas de empresas produtoras de equipamentos elétricos e eletrónicos.

Desde o momento em que iniciou a sua atividade, a ANREEE tem em vista o cumprimento de dois objetivos essenciais, sempre numa lógica de serviço público.

Em primeiro lugar, enquanto entidade de registo de equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas e acumuladores, ajuda as empresas a darem cumprimento às suas obrigações legais no domínio do registo ambiental.

Por outro lado, coloca todas as suas competências ao serviço das empresas, contribuindo assim para que elas se sintam cada vez mais esclarecidas num domínio de grande complexidade técnica e de significativa carga burocrática.

Cumprida mais de uma década de atividade, sentimos genuinamente que com o nosso trabalho ajudamos a regular o mercado dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas e acumuladores, sempre com a preocupação de potenciar um verdadeiro equilíbrio entre todos os interesses envolvidos em tal âmbito.

Sem prejuízo desse sentimento de dever cumprido, estamos conscientes de que há ainda muito para construir no sentido de que esta fileira dos resíduos seja mais transparente.

É precisamente isso o que nos propomos realizar nos próximos 2 anos, durante os quais terei a honra de presidir à Direção da ANREEE.

Face a uma surpreendente menor compreensão de algumas entidades públicas relativamente a esta temática, estamos totalmente motivados para defender com todo o empenho os legítimos interesses da ANREEE.

Esse é o nosso grande compromisso para o atual mandato, até porque, conforme estes dez anos de atividade evidenciaram, os interesses da ANREEE encontram-se em total convergência com os interesses das empresas e das associações que as representam.

Pelo que, assumimo-lo sem quaisquer hesitações, a defesa dos interesses da ANREEE coincide, mais do que nunca, com a defesa das empresas, do mercado e da transparência.


Mafalda Gramaxo.


Subscreva a nossa newsletter
© 2017. Todos os direitos são reservados.
|
|
design binário